Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tag: Conhecendo a Blogueira

Gente, ignorem o meu erro de português em "Conhecendo", eu só notei depois que editei :P

Olá amourezinhos?Tudo bem?

Então, esse é o primeiro post do meu blog, então vou dar uma apresentada básica de min mesma =) (amo colocar essa carinha). Meu nome é Mayara, tenho 14 anos, nasci, cresci e moro em Londrina. Eu já tive um outro blog antes desse nos anos 2011/2012/(comecinho de)2013 que até fez um grande sucesso (por isso, me considero blogueira experiente), mas por razões pessoais, exclui aquele blog, e agora, dia 25 de março de 2016, resolvi voltar para o mundo da blogosfera, vou tentar criar novas amizades virtuais com o blog (perdi todas as minhas antigas depois que deixei de ser blogueira), e adquirir, pois pra min, eu ainda não sou uma ótima blogueira, e precisa de muito pra isso =)
Chega de enrolação e vamos ao que interessa, para iniciar o blog, eu resolvi responder essa tag mais do que maravilhosa que eu vi em um blog.
Para ver as minhas respostas, clique no botão Leia Mais ai embaixo (falei isso porque vai ter gente que vai achar que o post terminou aqui :P)


1- Por que resolveu fazer um blog?
Voltar para a blogosfera foi uma decisão que eu tomei por motivos que nem eu sei direito. Mas eu acho que é porque eu sentia falta de fazer posts, de compartilhar minhas histórias, de dar dicas, de ensinar tutoriais de D.I.Y, essas coisas e para fazer novas amigas virtuais (de novo).

2-Por que escolheu esse nome pra ele?
Eu nunca considerei minhas leitoras (ou leitores) simples leitoras, mas sim, grandes amigas =). E postar no blog é como conversar, bater um papo com as minhas 'amigas', dai que veio a ideia do nome Papo de Amiga.

3-Qual é o seu objetivo com o blog?
O meu objetivo principal é compartilhar o que eu sei e as minhas experiências com vocês leitores. Eu realmente não quero que o meu blog seja um blog enorme e famoso, se eu quero que ele cressa?Claro que sim! Mas 200 seguidores já está ótimo (isso pode até parecer um número grande, mas para número de seguidores não é tão grande assim), não quero mais que isso. E também quero fazer amizades com outras blogueiras, e quem sabe fazer parcerias, será?E também (que nem eu disse na introdução do post), adquirir mais experiência como blogueira, pois como eu disse, eu ainda não sou uma ótima blogueira, e falta muito para min virar uma.

4-O que espera do seu blog?
Eu quero que ele não cressa tanto assim (que nem eu disse, 200 seguidores já está ótimo) mas que também não seja pequeno demais sabe. E que eu adquira mais experiência (que é um dos meus maiores desejos).

5- Qual fato marcante do seu blog?
Como ele começou hoje, acho que o fato mais marcante dele até agora é esse post (o primeiro post) =).

6. Qual blogueira você gostaria de conhecer pessoalmente?
Eu acompanho várias blogueiras, mas a que eu realmente gostaria de conhecer por ser a minha maior inspiração é a Lindsay Woods, que além de blogueira, também é youtuber. E sério, eu admiro muito o trabalho dela, gosto muito do estilo dela, além dela ser linda né? Ah, se você não conhece ela, uma fotozinha dela ai:
DIE IN PINK (blog dela)
Canal dela no Youtube

7- Você já fez um encontro de blogueiras?
Nunca, pelo fato de todas as blogueiras que eu conheço morarem no Brasil, e eu aqui em Portugal (é,a vida é difícil). Mas eu queria muito poder fazer um encontro (que tal já marcar a data :P) =)

8-Qual o assunto do seu blog?
Tudo relacionado ao universo feminino (moda, beleza, D.I.Y, looks, outfits, dicas, essas coisas) e também terão alguns posts sobre min (tags, minhas experiências, essas coisas). e se puder também irei falar sobre outros assuntos aqui no blog =)

9-Qual a rede social que mais ajuda no blog?
Por enquanto, eu prefiro não divulgar as minhas redes sociais aqui no blog, e nem divulgar meu blog nas minhas redes sociais (vamos deixar isso pra quando o blog crescer mais). Mas eu acho que o Facebook e o Instagram são as duas melhores redes sociais para divulgação.

10. Quais os meios de divulgação que dão mais retorno ao seu blog?
No meu antigo blog, o que mais dava retorno era divugar o blog em outros blogs (sem spam, é claro), pois como as blogueiras sempre se dão bem, é óbvio que uma blogueira iria visitar o seu blog né?

11-Qual tipo de assunto te chama mais atenção em um post?
Na verdade, são dois assuntos. O primeiro são as tags, pois eu adoro saber sobre a vida das blogueiras, e o segundo são posts de outfits.

Gente, foi isso, quem quiser responder essa tag também pode responder, eu adoraria ver as suas respostas =). Se você tem alguma ideia para post, fique a vontade pra falar. E se você tem um blog, divulga ele aqui nos comentários, mas sem spam tá.

2 comentários:

  1. Oie!
    Adorei o post, muito bem feito. Que seu blog faça muito sucesso e possamos crescer juntas.Também adoro a Lindsay. Que legal você ser de Portugal!

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Obriga =). A Lidnsay é uma diva <3.
      Na verdade, eu nasci no Brasil e moro no Brasil, e eu só vou ficar aqui só por um tempo (vou voltar para o Brasil no inicio de Maio).
      Beijos

      Excluir